Viajantes Cósmicos promove observação gratuita do céu em Sorocaba

27.09.2017

 
O público pôde observar a Lua, Júpiter e Saturno através de telescópios, no Parque das Águas


Cerca de 500 pessoas puderam ver o céu de uma maneira diferente no último dia 24. O projeto Viajantes Cósmicos foi fundado com a intenção de divulgar conhecimento astronômico para a população e no último domingo, a divulgação deixou de lado as páginas das redes sociais e levou ao público a experiência de conhecer de pertinho alguns planetas. Por mais de 2 horas as pessoas que estiveram presentes no evento puderam observar diretamente do telescópio a Lua, Júpiter e Saturno. "Nós esperávamos que as pessoas tivessem um fascínio com o universo, mas foi mais que isso, porque as pessoas correspondiam de maneira muito maior. Eles se fascinaram assim como nós nos fascinamos sempre que olhamos. Foi muito gratificante para o Viajantes Cósmicos'', afirma Scott Martins, fundador do projeto.

 

 

Para participar do evento, Vinicius Parducci, 25 anos, saiu de Mairinque e foi até Sorocaba ''Eu nunca tinha visto a lua pelo telescópio, foi uma experiência única, é muito bonito, com certeza valeu a pena'', comenta.

 

Assim como Vinicius, Ana Cláudia veio de outra cidade, dessa vez, de Araçoiaba da Serra, só para observar o céu ''Eu fiquei sabendo do evento através do facebook e gostei muito. Ver a lua de perto é muito interessante e por isso trouxe meu filho Isac de 11 anos para que ele pudesse ver também'', explica.

 

Vinicius observando a lua através do telescópio cedido pelo projeto (Foto: Arquivo pessoal) 

 

 


Algumas pessoas que viram a aglomeração no parque, também se arriscaram na fila para olhar através dos telescópios. Esse foi o caso de João Victor, 21 anos, que contou que ouviu alguns boatos do que estava acontecendo e resolveu entrar na fila para observar os planetas também.

 

Fila para observar o céu na noite de domingo (Foto: Divulgação) 

 

O projeto Viajantes Cósmicos conta com 3 integrantes: Scott Martins, 25 anos, publicitário, o estudante de física, Rodrigo Dantas, 25 anos, e a química, Érika Marques, 23 anos. Sempre foram apaixonados por astronomia e juntos eles acreditam que a divulgação desse tipo de informação pode ajudar as pessoas a entender cada vez mais a importância de cada um no contexto universal e por isso, dividem o conhecimento adquirido sobre astronomia e divulgam o conteúdo com o público através do Viajantes Cósmicos.

 

 

 

Integrantes do projeto (da direita para esquerda) Scott Martins, Érika Marques e Rodrigo Dantas (Foto: Arquivo pessoal) 

 


O fundador afirma que novas observações virão e que projetos maiores também estão a caminho, basta ficar de olho e acompanhar as novidades.

 

Confira abaixo as fotos do evento!

 

 Via Foker Comunicação

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

últimas notícias
Please reload

curta nossa fan page
escute nossa playlist
categorias