Tá chegando a hora! O Eclipse Solar Total de HOJE!

21.08.2017

 

Está chegando. Hoje, 21 de Agosto, os Estados Unidos passará por um momento marcante, um Eclipse Solar Total!

 

Muito está sendo dito sobre esse grande evento e muitas dessas informações não são completamente verdadeiras, então, decidimos falar um pouco sobre como esse evento vai acontecer de verdade!

 

Pela primeira vez em 99 anos, os EUA verá um eclipse solar total irá atravessar seus estados e a Nasa está com tudo preparado para compartilhar esse evento único.

 

Pessoas do mundo todo poderão ver imagens capturadas antes, durante e depois do eclipse por 11 espaçonaves, pelo menos 3 aeronaves da Nasa, mais de 50 balões de alta altitude e pelos astronautas da estação Espacial Internacional, cada uma delas oferecendo uma vantagem unica sobre esse evento cósmico!

 

A Nasa TV irá exibir um programa ao vivo, "Eclipse Across America: Through the Eyes of Nasa" (Eclipse na América: Através dos Olhos da Nasa) com cenas impressionantes desse evento celestial, junto com cobertura de atividades em parques, bibliotecas, estádios, festivais e museus. Claro que as mídias sociais não ficarão de fora.

 

Veja o Eclipse ao vivo (a transmissão da Nasa) clicando aqui!

 

Ou no player abaixo:
 

 


De costa a costa, de Oregon até a Carolina do Sul, 14 estados em um período de quase 2 horas, terão a experiência de 2 minutos de pura escuridão durante o dia. Quando a lua bloquear o sol completamente, o dia se tornará noite e deixará visível a Corona Solar, a atmosfera do sol. Estrelas brilhantes e planetas também se tornarão visíveis.

 

Nunca um evento cósmico foi presenciado por tantos e explorado de tantas formas, do espaço, do ar, do chão.

 

Uma das espaçonaves da Nasa que irão capturar esse evento é a Nasa's Lunar Reconnaissance Orbiter, que se virará para a Terra para acompanhar a sombra da Lua em nosso planeta.

 

A própria NASA fez tansmissões e especiais ao vivo sobre o Eclipse, preparando as pessoas sobre como aproveitar o evento em sua totalidade. Espera-se que mais de 500 millhões de pessoas presenciem o sol ser encoberto pela lua.

 

Mas afinal, como e onde poderá ser visto?

 

O Eclipse Solar Total poderá ser visto em uma faixa de terra específica dentro dos Estados Unidos. Outras regiões  do país também verão o eclipse, mas apenas de forma parcial. No Brasil, apenas algumas regiões do nordeste poderão presenciar o acontecimento, mas é melhor não ficar muito esperançoso, já que a porcentagem do sol que será encoberta nas regiões brasileira é muito pequena.

 

 

 

 

Não é agora que o Brasil verá um eclipse Total... Vamos continuar pedindo pro Universo!

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

últimas notícias
Please reload

curta nossa fan page
escute nossa playlist
categorias
tags